PASSEIO DA LANTERNA E FOGUEIRA DE SÃO JOÃO NESTE SÁBADO Data: 07/06/2017 - 05:42 hs
PASSEIO DA LANTERNA E FOGUEIRA DE SÃO JOÃO NESTE SÁBADO

Estamos vivenciando em nossa escola uma das mais bonitas e significativas épocas do ano – a época Lanterna! Esta festa, de origem europeia, é comemorada na chegada do inverno e traz um significado de recolhimento e interiorização. Na Alemanha, é celebrada no dia de São Martinho, em novembro, quando as crianças saem pelas ruas com suas lanternas acesas. Este caminho de interiorização nas escolas waldorf é simbolizado por meio do teatro “A menina da lanterna”, onde as imagens mostram o caminho individual do homem em busca da luz interior. Os personagens do teatro nos revelam aspectos do ser humano que precisam ser dominados, transformados e renovados. Este teatro tem um significado muito especial para as crianças porque, além de tudo, é encenado pelos seus próprios pais. Esta época é preparada com as crianças com a confecção das lanternas, músicas e pequenas histórias relacionadas ao tema. Também no mesmo período comemoramos a época de São João e em nossa escola lanternas e centelhas da fogueira do grande parque se encontram num misto de encantamento e recolhimento!
O passeio da lanterna acontece neste sábado, dia 10 de junho, das 16h às 19h. A festa é aberta e gratuita, mas é preciso se inscrever pelos telefones da escola. As famílias poderão assistir ao teatro encenado pelos pais, apreciar comidas típicas juninas e especialidades da culinária alemã e cantar músicas folclórica ao redor da fogueira!