A Escola
EducaçãoO Jardim das Estrelas - escola waldorf Vinhedo surgiu há sete anos com o propósito de oferecer educação infantil de qualidade baseada nos princípios da pedagogia waldorf. Atende crianças de um ano e meio anos a seis anos, para que elas possam vivenciar a infância em toda a sua plenitude, cercada de muito verde e em um ambiente aconchegante. Um de seus diferenciais está em oferecer alimentação saudável natural e de qualidade, com boa parte de produtos orgânicos e alimentos integrais.

Este ambiente de convívio da criança é cuidado diariamente, dentro de sala e fora, nos parques. Os brinquedos utilizados são todos de materiais naturais - madeira, tecidos, la e o contato diário com os elementos da natureza - terra, areia, árvores, plantas, horta. É neste ambiente que a criança se desenvolve todos os dias, em um clima de paz, tranquilidade e aconchego.

A proposta da escola faz de seus professores, pais e responsáveis pelas crianças, parceiros, que trabalham juntos na educação da criança. Para isso, incentiva e auxilia os professores em sua capacitação; promove palestras e eventos como forma de divulgar e esclarecer informações sobre a pedagogia Waldorf. Desta forma, acreditam que, juntos, podem conduzir esta criança, paulatinamente, ao mundo dos adultos na sua fase e hora apropriadas.

As crianças estao divididas em salas de Maternal e Jardim em pequenos grupos para que o atendimento possa ser o mais individualizado possível e proporcione uma vivência completa da criança consigo mesma e com o grupo. Dentro da proposta da escola também admite-se o agrupamento de alunos com idades diferentes na mesma sala, onde os mais novos se espelham nos mais velhos e estes, por sua vez, ajudam a tomar conta dos menores.

O horário de funcionamento da escola é das 7h às 17h. No período da tarde, além do integral acontecem as recreaçoes avulsas.

Escola Waldorf Vinhedo

Av. São Bento, 483 - Vinhedo / SP
Fone: (19) 4119-1887 | (19) 99724-3164 .