Depoimentos

LAURA, MÃE DE 4 FILHOS, E TODOS ESTIVERAM NO JARDIM DE INFÂNCIA WALDORF LAURA, MÃE DE 4 FILHOS, E TODOS ESTIVERAM NO JARDIM DE INFÂNCIA WALDORF

"Todos os meus quatro filhos passaram pela pedagogia waldorf nessa mesma escola. Dois deles, ao ingressarem no primeiro ano, tinham tanta vontade de aprender e entusiasmo, que surpreenderam as suas professoras. Entraram sem saber uma única letra e logo estavam lendo enunciados para a turma! Que alegria ter a chance de deixar nossos filhos brincarem livres, desenvolvendo suas habilidades sociais, motoras, emocionais, aprendendo com a natureza o que as letras não podem traduzir! Que bom podem educar-lhes a vontade, a coragem, numa época em que os desafios sociais nos pedem pessoas corajosas, de boa vontade e cheias de esperança!" - Laura Argento

ANJA MOLLIEN, MÃE DE TRISTAN MOLLIEN, DE 5 ANOS ANJA MOLLIEN, MÃE DE TRISTAN MOLLIEN, DE 5 ANOS

“Somos uma família alemã e o nosso filho mais novo frequentou a escola nos últimos dois anos. Sem falar uma única palavra em português ele começou e foi recebido com tanto carinho e tanta alegria que ele se adaptou rapidamente e até hoje pede todos os dias de ir para à escola mesmo nos fins de semana! Estamos muito felizes por ter encontrado um lugar tão familiar e agradável para o nosso filho! Também nós -como pais- fomos sempre bem-vindos participando nas várias atividades oferecidas pela escola! Que pena que ele tem que deixá- la neste fim de ano para entrar no primeiro ano…“

REGINA TESTA TARTAGLIA, MÃE DE GUILHERME TARTAGLIA, DE 5 ANOS REGINA TESTA TARTAGLIA, MÃE DE GUILHERME TARTAGLIA, DE 5 ANOS

“Quando conheci a Escola Waldorf Vinhedo senti que a vida do meu filho poderia ser mais rica, com menos apostilas e mais amor aos três anos de idade. Tenho certeza que os três anos do Guilherme na escola waldorf aprendendo o respeito e a amizade e brincando em contato com a natureza de verdade vai fazer toda a diferença na vida adulta dele. Obrigada Carla por acreditar e disseminar a Antroposofia. Obrigada Rose por ser doce e saber conduzir tão bem nossos pequenos. Obrigada Isabela pelo Gui achar que você era como irmã dele.

MMM, PAI DE DUAS CRIANÇAS QUE FREQUENTAM E FREQUENTARAM O JARDIM DESDE PEQUENAS

"Sempre soube que os primeiros anos de vida são os mais importantes. Andar, falar, tomar ciência de si próprio são desafios decisivos na vida de todas as pessoas. Enfrentá-los em um ambiente acolhedor que se preocupa com a formação completa do ser humano é fundamental! Optei pela escola Waldorf para os meus filhos por ter estudado em uma toda minha infância e adolescência e saber a diferença. Tenho a certeza da importância que a escola teve em minha vida. Por isso quero o melhor para eles"

KATHERINE CRETTIER, CHILENA, MÃE DE MARTIM E AMAYA, QUE FREQUENTARAM O JARDIM EM 2013 E 2014 E SE MUDARAM PARA RIBEIRÃO PRETO, ONDE FREQUENTAM OUTRA ESCOLA WALDORF

“Só tenho a agradecer! A escola waldorf Vinhedo ocupa um lugar muito especial na minha alma! Foi aqui que abri mais meus olhos, minha mente e o meu coração. Conheci e descobri novas perspectivas e me reconectei com antigos afazeres e pensares: como é a amizade e o encontro das almas na mesma jornada, as artes como portas e pontes com o mundo sutil, o prazer de fazer, de contar, de preparar e de esperar... A simplicidade junto à importância dos ritmos, festas e história. A cozinha como lugar sagrado para a alimentação do corpo e da alma, o valor do tempo e a diferença que faz estar presente. Agradeço pela magia na transformação de incômodos em belos presentes, pelo prazer do desenvolvimento familiar e sentido comunitário. O que mais agradeço é o amor expressado em todas suas formas em portões se abrindo ao som do “bom dia”, abraços sinceros e carinhosos, cheirinho de milho, presentes especialmente elaborados, longas e gostosas reuniões de pais. E o amor aos nossos filhos! Assim, do jeito que são, seres perfeitos em desenvolvimento. Por esse amor em especial totalmente gracias!